09/08/2012

Sobre o livro: A Maldição do Tigre

Dessa vez bati o recorde, pela primeira vez consegui ler um livro em menos de um mês. 
Na verdade, não gosto de ler rápido, na minha opinião ler pausadamente é o ideal para conseguirmos absorver tudo que o autor quer dizer, visualizar bem as cenas, construir os cenários e imaginar os personagens. Quando é feita uma leitura rápida talvez não haja tempo para essa construção, entretanto, por outro lado, se a história for contagiante e empolgante o leitor irá ler ferozmente cada página., esse foi o caso desse livro, devorei cada parágrafo, cada página e cada capítulo rapidamente, conseguindo absorver e entender facilmente a história e suas entrelinhas.
O ritmo que a leitura começou foi bem previsível, no decorrer da narrativa conseguia saber o que iria vir a seguir pela obviedade das cenas. Mas ao longo do livro percebi a evolução da autora na montagem de seu romance. Apenas no meio do livro foi possível identificar a personalidade dos personagens principais e imaginá-los mentalmente com mais facilidade.
É claro que em qualquer história narrada ou em qualquer livro iremos gostar e nos identificar mais com um personagem do que com outro. A Maldição do Tigre é um romance narrado pela personagem principal Kelsey Hayes, uma jovem que perdeu os pais no primeiro ano do ensino médio, vive com os pais adotivos e esta a procura de um emprego para conseguir pagar sua faculdade. O que ela não sabia é que ia arrumar um emprego temporáio em um circo para cuidar de um tigre. Esse emprego acaba mudando definitivamente sua vida.
Não é de meu feitil contar spoiler em minhas resenhas sobre livros ou filmes, mas para que você sinta o gostinho do que esta por vim ao começar a ler este vai ser preciso contar só um pouquinho.
Kelsey acaba descobrindo que esse tigre não é apenas um tigre. Atraída para Índia a fim de acompanhar o transporte e a instalação de Ren, o tigre do circo ao qual se apegara em tão pouco tempo. Nessa viagem ela descobre que o seu tigre é na verdade um príncipe indiano condenado a mais de 300 anos a viver como tigre, tendo apenas 24 minutos por dia na pele de humano e que só ela pode conseguir quebrar essa maldição.
Uma tarefa nada fácil para uma jovem que acabara de sair do colegial, ainda ingênua sobre as questões da vida e desde já arrebatada em uma paixão dificilmente possível.
A personagem Kelsey Hayes é bem contraditória em muitos momentos no livro e só no final compreendi a lógica de suas atitudes, mesmo não concordando com elas. Na maioria das situações ela toma decisões de uma pessoa que já passou por várias decepções amorosas, o que na verdade não ocorreu, ela se baseia somente na dor de perder os pais que querendo ou não é diferente da dor de um coração partido. Também achei a Kelsey um personagem cheio de clichês, não se acha bonita, é desastrada, entre outras coisas.
Por outro lado Dhiren, o princípe indiano, é realmente um personagem bem construído, estruturado em época antiga, mas visivelmente real para os tempos modernos, aquele tipo de personagem que a gente de apaixona de cara. Seu irmão Kishan, que também é príncipe e tigre, de início se mostra o contrário do irmão, mas aos poucos revela-se um adorável homem assim como o irmão Dhiren. É sem dúvida um pálio duro para pequena e subestimada Kells.
Deixando de lado os personagens, todos os elementos dessa saga são perfeitamente conectados em uma belíssima história. Facilmente visualizamos os cenários narrados, as lendas e mitos e podemos imaginar e viajar em uma história incrível pela cultura da Índia, entendendo os pequenos detalhes de forma tranquila e harmoniosa.
Além do mais a capa do livro é extremamente atraente e confesso que foi isso que me chamou a tenção quando o vi na livraria.
Já comecei a ler O Resgate do Tigre, segundo livro da saga. O terceiro, como é vista na imagem, chama-se A Viagem do Tigre e o quarto livro será lançado em setembro tendo o nome de O Destino do Tigre, a capa deste foi revelada a poucos dias. Ainda há a possibilidade de divulgação do quinto livro.
Apesar de algumas falhas no início do livro, eu gostei muito e vale 5 estrelas.

Sem dúvidas essa saga tem tudo para ser um fantástico filme exótico e diferente de tudo que você já viu. E para alegria dos fãs isso irá acontecer em breve, a roteirista da série The Vampires Diaries, Julia Plec, com produção da Paramount irá lançar o primeiro filme da saga, A Maldição do Tigre, ainda sem data determinada. Todos os elementos que envolve essa história ficará perfeito em uma produção cinematográfica, só nos resta agora guardar.

Ficou curioso(a)? Então não perca tempo e corre para uma livraria conhecer essa saga maravilhosa.

* A autora Colleen Houck estará esse ano na Bienal do livro em São Paulo, você que mora nessa região vai lá conferir.

10 comentários:

Rudimara Auler disse...

Adorei Bel, é uma boa pedida! :)
Beijo amiga!

Bel * disse...

Que bom Ruuh, você vai amar quando ler.
Beijo

Anônimo disse...

Já saiu o terceiro livro em português?

Bel * disse...

Uma leitora traduziu, está disponível apenas pela internet. Mas a versão oficial em português ainda não está à venda.

Anônimo disse...

Eu amei estes livros, li os 4 em menos de um mês e estou louca pra ler o último que sai esse ano O Sonho do Tigre.
Eu encontrei todos em pdf no blog leitoras compulsivas.

Bel * disse...

São ótimos, não é?
Estou terminando o terceiro, mas minha irmã também já leu os quatro e amou! E esse último está gerando muitas expectativas, não veja a hora de ler todos!
Também estou lendo todos em ebook. Em breve tem resenha da Viagem do Tigre aqui no blog!

Beijo

vivi disse...

Ola adoro está saga. O quarto livro só em setembro mesmo?

Bel * disse...

Oi Vivi, o quarto livro, O Destino do Tigre em inglês foi lançado em setembro de 2012 e foi traduzido por uma fã da saga, a Mariana Fernandes, ela disponibilizou sua tradução para outros fãs através desse grupo no facebook (http://www.facebook.com/groups/serietigres/).
Mas a tradução oficial em português ainda não tem data prevista, já que o último a ser lançado no Brasil, A Viagem do Tigre, só chegou no final do ano passado por aqui, provavelmente pode demorar um pouco, talvez no meio desse ano. Mas se você quiser ler com uma tradução não oficial com possíveis erros de concordância, fique a vontade em desfrutar desse mimo que a Mariana nos concedeu e depois adquirir o livro oficial, né?! Claro! Espero ter ajudado, beijo.

Anônimo disse...

Quem não está acostumado a ler livros de ficção ou gênero similar, consegue ler numa boa?

Bel * disse...

Com certeza! Pois a história é fascinante e desperta automaticamente a curiosidade do leitor!

Postar um comentário