06/12/2012

Ao Vencedor: Coluna no Templo de Deus


Na carta escrita a igreja da Filadélfia, a sexta carta do Apocalipse, o poder de Deus é explícito, Ele afirma que há uma porta aberta que ninguém pode fechar diante daqueles que guardam a Sua Palavra.
Porta é referência de passagem, símbolo de transição, de mudança, uma passagem para nova vida destinada aqueles que não negaram o Seu Nome. Aos que metem e enganam, se dizem de Deus, se nomeiam cristãos, mas na verdade não são, pois suas obras o contradiz, para esses Deus fará com que venham e adorem aos pés dos vencedores e mostrará o quanto Ele os ama.

A prova clara desse amor incondicional de Deus pelos seus escolhidos vem logo depois não como uma promessa futura, mas uma afirmação presente: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3.10 Livramento tal e sem igual, prova viva de um amor único que só pode originar de Deus.

Ele virá e não vai demora, um conselho: "...guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."
Ou seja, guarde o quem ninguém pode tirar de você, a não ser você mesmo, isso nem Deus pode guardar por você, guarde a sua fé, pois é ela que te aproxima de Deus, é ela que faz o impossível se tornar possível, apenas a fé pode te levar a lugares que você mesmo nunca imaginou chegar e acima de tudo não esqueça que "... sem fé é impossível agradar a Deus." Guarde-a então para que ninguém tome a sua coroa, a sua maior recompensa, a sua salvação eterna.

E a promessa ao vencedor:

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; 
e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, 
a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."
Apocalipse 3.12


Essa foi a penúltima carta do Apocalipse e essa coletânea esta chegando ao fim. 
Semana que vem será publicado a última carta do Apocalipse escrita à igreja Laodicéia.
Logo depois daremos início a uma nova coletânea chamada Correspondência das Trevas, você não pode perder!
Quer conferir as outras cartas e publicações da coletânea Ao Vencedor? Só clicar aqui.


0 comentários:

Postar um comentário